DIY – Clutch de camurça

Olá meninas!

Assim que essa categoria (e o Blog, claro!) foi criada, pensei logo em fazer um post com o DIY dessa Maxi Clutch de camurça marrom que eu fiz.

Não sei se sou a única, mas pra todos os looks e ocasiões, sempre penso na bolsa perfeita (mas não tenho ela :/  ). Já procurei em várias e várias lojas a bolsa perfeita que combinasse com (quase) tudo, além de ser do jeito que eu queria. Mas bolsa, pra mim, é questão de bateu-levou, demora muito pra achar uma que gosto e quando acho é muito cara.

Como eu tava mesmo precisando de uma bolsa marrom e que deixasse o look mais elegante, resolvi fazer minha  própria bolsa, assim eu tenho um toque de produção própria junto com a elegância que qualquer Clutch dá ao look.

Então, vamos começar!

1- Materiais:

  • 0,50m de camurça marrom. É fácil de encontrar em lojas de tecido, ele saiu a $10,00 ($20,00 o metro);
  • 1 botão imantado ($0,50);
  • 30 tachinhas ($0,10 cada);
  • Tecido para o forro da bolsa (eu já tinha uma sobra bem grande de um tecido marrom em casa);
  • Cartolina mais dura que a comum (particularmente, acho o papel paraná duro demais);
  • Cola para tecido ou máquina de costura.

Então meninas, a bolsa é feita de uma peça só, dobrada em 3 partes iguais.

2- Cortei a cartolina no tamanho que a bolsa vai ter: 27cm x 57cm. [ver imagem]

3- Cortei os tecidos na medida de 29cm x 59cm. É necessário deixar 1cm de folga de cada lado (para costurar ou colar) quando cortar o tecido. [ver imagem]

1

Não da pra ver direito rsrs a primeira imagem (TECIDO) tem 29 cm x 59 cm. A segunda (CARTOLINA) tem 27 cm x 57 cm

4 – Depois de cortar, dobrei a cartolina em 3 partes iguais. Cada parte terá 19 cm. E no final a bolsa terá 19 cm x 27 cm.

5 – Pra bolsa não ficar toda reta (eu acho feio), marquei um ponto há 6 cm do topo da aba da frente da bolsa, 9,5 cm do canto e cortei  essas duas pontas como vocês podem ver na imagem abaixo:

2

O resultado é esse:

3

Depois é só cortar o tecido às margens da cartolina, sempre respeitando o espaço de 1cm de folga para costura ou cola.

E então vocês podem costurar ou colar tecido com tecido, mas deixar um lado aberto para encaixar a cartolina que dará resistência à bolsa e colocar as tachinhas onde preferir!

Feito isso, é só dar o acabamento final, muito simples com cola. Olhem o resultado da minha:

 Clutch camurça

 

E ai meninas, gostaram? Já fizeram a de vocês? Me contem!

Se ficou alguma dúvida é só comentar aqui.

Beijos e tenham uma boa semana!

 

 

Deixe um comentário

